O sucesso só é possível se houver inovação e atualizações constantes

Ao mudar para o Brasil, o imigrante libanês Michel Melhem Sabbagh colocou na sua bagagem a esperança de conquistar a prosperidade num país desconhecido. Ao chegar na cidade catarinense de Blumenau, plantou uma semente, que deu início a uma história de grande sucesso: O Grupo Cristina.

A escolha do nome para o pequeno empreendimento, fundado em 1970 com o nome de Malharia Cristina, foi uma homenagem a segunda filha, recém nascida na época. Para não esquecer suas raízes, Michel utilizou como símbolo da empresa a imagem do Cedro do Líbano, uma árvore milenar que representa sua origem, seus valores e costumes. A empresa cresceu oferecendo roupas de qualidade para os públicos infantil e adulto. Ao longo do tempo, com um forte trabalho de Private Label, consolidou-se como uma das principais empresas têxteis do país.

Atualmente o Grupo Cristina fortalece sua presença no segmento bebê e infanto juvenil, passando a atuar apenas neste mercado, distribuindo suas marcas próprias por todo o território nacional e para vários países da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e Latina.

Linha do tempo

Fundação

A empresa é fundada e tem início a produção de peças em tricô e a confecção própria com a marca Malhas Cristina.

Private Label

Tem início a produção em malharia circular e o atendimento a clientes Private Label, sem deixar de produzir a marca própria Malhas Cristina.

Varejo adulto

Período em que a empresa inicia sua entrada no mercado de varejo adulto com as marcas The Philippines e Up Girl.

Fim do Private Label

A Cristina Malhas interrompe a produção de Private Label passando a comercializar para o varejo apenas coleções próprias.

Foco no infanto-juvenil

A marca muda para Cristina Fashion Brands e passa a produzir peças com foco 100% segmento infanto-juvenil.

50 anos

O Grupo Cristina, buscando valorizar o legado de sua marca, retoma o verde em sua identidade, somando-o a diversos tons de azul que simbolizam a vocação para a inovação e sua gestão atenta ao futuro.

Missão

Nossa missão é oferecer soluções em moda de alta qualidade, comprometidos pela excelência de nossos produtos e serviços, mantendo uma conduta responsável e ética em todas as nossas operações, respeitando colaboradores, parceiros e o meio ambiente, unindo ética, excelência e lucratividade.

Visão

Ser referência no segmento têxtil com produtos diferenciados, com qualidade e beleza, mediante um modelo de gestão eficaz e o compromisso com o sucesso de nossos colaboradores e parceiros.

Valores

Ética, excelência, gestão eficaz, inovação, lucratividade, respeito ao meio ambiente e valorização do ser humano.

Canais de Distribuição

Lojas multimarcas

5000 parceiros

Lojas físicas próprias

10 lojas Up Kids

Loja virtual

Exportação

30 países

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